A desinfecção de ambientes, é um conjunto de processos que se complementam e promovem a redução da carga microbiológica, ou seja, da ‘quantidade’ de micro-organismos como bactérias, vírus e fungos e também de ácaros, promovendo a biossegurança dos ambientes.

A desinfecção de ambientes utiliza tecnologia desenvolvida para a proteção de sua saúde que lhe traz mais qualidade de vida. Os agentes bactericidas, fungicida e acaricidas tornam o ambiente e suas superfícies livres da ameaça invisível do cotidiano. A tecnologia e produtos utilizados pela Eco Clean na desinfecção de ambientes, não gera resíduos, não mancha superfícies e não causa qualquer tipo de alergia.

É importante ressaltar que a desinfecção de ambientes não criaa residual, portanto a periodicidade de aplicação varia para cada tipo de ambiente e estabelecimento.

Os ambientes e todos os aspectos que os compõem são classificados e agrupados no que chamamos de ‘grupos de risco’, pois oferecem riscos similares ao ambiente, pelo seu potencial microbiológico, ou que apresentam características físicas ou que demandam os mesmos processos de desinfecção. Dessa forma, chegamos aos seguintes grupos:

• Desinfecção de objetos porosos compreende um grupo de itens porosos dos ambientes, que podem ser estofados, forro de ilhas de atendimento, almofadas, colchões, dentre outros;
• Desinfecção de tapetes e carpetes;
• Desinfecção de superfícies abrange as áreas internas de um ambiente, tais como: piso, teto, forro, paredes, mesas, bancas, etc., bem como áreas externas ou brutas, tais como locais de produção, calçadas e passeios;
• Desinfecção de equipamento de ar-condicionado abrange os aparelhos instalados no ambiente dos modelos split e de janela;
• Desinfecção do ar interior por ozônio abrange todo o ar presente no ambiente.



• Limpeza: atividade feita com um pano, água, sabão e detergente, por exemplo, que remove por arraste e remoção, de 50% até 95% a carga de microrganismos.
• Desinfecção (com cloro, álcool, hipoclorito de sódio, quaternário de amônia): tira até 99,9% dos microrganismos por contato.
• Esterilização: elimina 100% de seres vivos.

Mesmo com uma limpeza correta, metade das superfícies podem não ficar livres de germes.

A contaminação pode ocorrer em consultórios médicos, odontológicos, transportes públicos, empresas em geral e residências.

Um ambiente além de parecer limpo, precisa ser devidamente desinfetado para ficar realmente limpo. Superfícies que estejam devidamente desinfetadas impedirão a propagação de doenças.



(48) 3207.2356 (48) 9 8419.6168 (41) 9 9108.6868

Florianópolis – SC
contato@ecoclenasc.com.br

Sobre Nós

Um carpete limpo é sinal de um ambiente saudável. Não somente pela aparência uniforme e clean que a limpeza traz, mas também pelos benefícios que isso pode trazer a quem convive diariamente no ambiente.

Continue lendo...

Sustentabilidade

Os equipamentos, serviços e produtos licenciados pela Eco Clean utilizam a melhor tecnologia para a limpeza a seco. Sem agredir sua saúde nem o meio ambiente.

Rede Social